terça-feira, 29 de março de 2011

Tutorial Aplicar Efeito Rollover no Adobe Flash Professional CS5.

Olá galera, nessa postagem de hoje eu vou estar passando como se aplicar o efeito rollover no Flash, tive de fazer por imagens porque se eu fosse gravar ficaria extenso a vídeo aula mas deste jeito vocês tiraram de letra como aplicar o efeito rollover no Flash. Mas afinal o que é rollover?





Rollover é uma imagem e depois que você passa o mouse em cima ela muda podemos resumir rollover é a seqüencia de imagens em uma só.
Vamos começar então!

Abra o Flash em Action Script 2.0
                   - Lembrando que para este efeito é recomendável que se use o Action Script 2.0

Crie um retângulo com a sua cor de preferência.
                        - Depois de selecionar a ferramenta de criar retângulos de uma cor para ele.

Clique na ferramenta de seleção e clique no quadrado.
                                       E depois disso pressione F8 e veja a continuação abaixo.
Terminado a animação:
- Lembrando que em "type" tem de estar em Button ou botão, de um ok e depois de um duplo clique em cima do retângulo da cor azul ou a cor que você colocou.
Up, Over? O que é? 
Após dar o duplo clique como eu disse a cima vai parecer um novo palco mas com o retângulo junto eu cortei a imagem para explicar melhor. Up é a sua primeira cena do rollover e Over e depois a segunda cena então no over eu vou deixar o retângulo azul como laranja mas ao passar o mouse por cima.
Adicionado Keyframe no Over.
No over clique com o botão direito do mouse em cima é vá em Insert keyframe ai vai ficar da cor azul como mostra a imagem.
Mudando a cor.
Com o over selecionado mude a cor do retângulo para laranja ou outra e depois disso de um CTRL + E, para voltar para a primeira cena.
Testando o efeito.
Depois que você der o CTRL+E de um CTRL + enter e passe o mouse por cima e deu espero que vocês tenham gostado até a próxima!

Vídeo aula simples abaixo:




   





                     - Editado por Sônica Downloads -