quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mozilla Firefox 4.0 Beta

"Olá a todos os leitores, aqui temos o renovado Mozilla Firefox 4.0, e vem com tudo renovado e para deixar alguns navegadores para trás.
Esta versão vem com novos recursos para desenvolvedores e internautas"... 
A Mozilla é, quase certo uma das empresas que pensam em beneficiar o usuário , para alguns este navegador é usado como alternativo , então digamos que este seja o navegador mais usado. Na visão de uns e na observação de erros  no Mozilla FireFox. 
 Atenção esta versão é para testes uma versão BETA:
Este software não deve substituir o navegador padrão que você utiliza, não é recomendado que você acesse contas de banco pela internet, sites de relacionamentos Orkut e Ebuddy etc...


NOVIDADES DO NAVEGADOR:


Quem sempre acompanhou a Genius Downloads viu as outras versões do FireFox, e teve toda a explicação e muito mais. Para muitos não tem comparação o FireFox 3.5 com o 4.0 a coisa mais alterada nesta versão por completo foi o modelo, acompanhe.



Novidade na aparência:
Na imagem podemos ver que que as abas ficam posicionadas em cima ( não nas versões anteriores que ficavam em baixo, rsrsrsrsrs)


COMPLEMENTOS UTILIZADOS PARA VOCÊ!!!!
É claro que, mesmo em uma nova versão, a maior característica do Firefox não ficaria de fora das atualizações. Na verdade, aconteceu um bom aperfeiçoamento na função, com uma mudança geral na forma em que aparecem e são instaladas as extensões.Com o novo visual do navegador, você pode acessar os complementos pelo menu "Firefox" > "Customize" > "Add-Ons". Outra maneira é digitando "about:addons" na barra de navegação. Não mais em uma janela à parte, as extensões aparecem em uma aba própria, com as funções principais no lado esquerdo da tela.

Você pode baixar vários complementos na página do Mozilla FireFox uma grande novidade, acompanhe mais.
  
Isso tudo acontece graças ao Direct2D, um recurso responsável pela aceleração do carregamento de várias imagens e elementos de uma página. Apesar disso, não significa um novo peso para o navegador, pois funciona bem tanto em computadores potentes como em outros que tenham configurações mínimas. A compatibilidade com o HTML5 e o novo CSS 3 também é garantida desde a versão 3.6.
Entretanto, por ser uma versão beta o navegador ainda não está 100% pronto para encarar todo tipo de página e aplicação online, de maneira que incompatibilidades podem acontecer a qualquer momento. Nem mesmo no Acid Test o Firefox 4.0 atingiu o score máximo de 100 (foi até 97).
Vídeos com o novo codec WebM
Há algumas semanas o Baixaki anunciou a chegada do novo K-Lite Codec Pack, o qual trazia suporte para o codec WebM. Todavia, até então os conteúdos que o usavam estavam escassos e usuários comuns não podiam visualizar vídeos na internet com o WebM.
Com a versão atual do Mozilla Firefox já é possível conferir vídeos no YouTube utilizando o WebM em conjunto com o HTML5. O navegador já vem com o codec habilitado, sendo que o usuário precisa realizar algumas etapas no próprio YouTube para acessar vídeos com o novo codec. Confira:
1) Acesse o YouTube;
2) Realize sua busca. Preferencialmente busque por conteúdos internacionais (o termo “trailers” resulta em diversos vídeos compatíveis), pois não há muitos vídeos convertidos para HTML5;
3) No campo de endereços acrescente o seguinte ao final da URL: “&webm=1”

4) Clique no vídeo desejado;5) O vídeo deve aparecer como na imagem abaixo, com o logo “HTML5 + WEBM” na parte inferior da player de vídeo.

Tamanho: 400.51 KB
Windows: xp/vista/7


 DOWNLOAD